A Secretaria-executiva da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) anuncia a realização de mais uma edição do WebRebrats nesta sexta-feira (28), a partir das 15h. O tema Saúde Digital será mediado pela coordenadora de Gestão de Políticas e Inovação em Informática em Saúde da Secretaria de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde (SEIDIGI/MS), Thais Lucena. O diretor de Tecnologia da Informação da Administração Central da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Giliate Cardoso, e o gestor na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Artur Sousa, responsável pela gestão do Conhecimento, Inovação e Pesquisa corporativa, são os convidados desta edição.

O WebRebrats é um webinário mensal que ocorre na última sexta-feira de cada mês e aborda temas pertinentes ao campo da avaliação de tecnologias em saúde.

Nesta próxima sexta, a mediadora apresentará a Secretaria de Saúde Digital do MS e suas estratégias na agenda de transformação digital; Cardoso delimitará o conceito de saúde digital e compartilhará a amplitude de soluções tecnológicas que estão sendo aplicadas nesse contexto e Sousa abordará a saúde digital como um ecossistema e discutirá a integração da informação.

O evento será transmitido ao vivo pela plataforma Microsoft Teams, de forma gratuita e sem a necessidade de inscrição prévia.

Conheça os participantes:
Thais Lucena de Oliveira - Moderadora
Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Brasília (2003), especialização em Gestão e Marketing do Turismo pela Universidade de Brasília (2004) e especialização em Curso de pós graduação latu-sensu em Especialização em Informática em Saúde pela Hospital Sírio-Libanês (2017). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Teoria da Informação. Atualmente é analista técnico de Políticas Sociais do Ministério da Saúde, ocupando o cargo de coordenadora de Gestão de Políticas e Inovação em Informática em Saúde da Secretaria de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde (SEIDIGI/MS).

Artur Iuri Alves de Sousa - Palestrante
Artur Iuri Alves de Sousa é estatístico e epidemiologista, com experiência referente à epidemiologia aplicada, vigilância em saúde, planejamento estratégico, e inovação corporativa. É graduado em Estatística (2000) e doutor em Medicina Tropical (2020), com concentração em Epidemiologia de Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de Brasília. Atualmente é gestor na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pela gestão do Conhecimento, Inovação e Pesquisa corporativa.

Giliate Cardoso Coelho Neto - Palestrante
Médico sanitarista, mestre em Saúde Coletiva (Unifesp) e doutorando em Saúde Coletiva (Unifesp). Atuou como diretor de Programa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde (2012-2015), diretor do Departamento de Informática do SUS (Datasus) (2015), gerente-geral de Tecnologia da Informação da ANS (2016) e secretário-executivo de Regulação da SES-PE (2019-2021). É professor de Clínica Médica da Graduação em Medicina da Universidade Tiradentes - Unit e assessor técnico do Senado Federal. Participa do Grupo de Pesquisa Laboratório de Saúde Coletiva (Lascol): Política, Planejamento e Gestão em Saúde da Unifesp. Áreas de atuação: Gestão do SUS, Educação em Saúde, Tecnologia da Informação em Saúde, Atenção Primária à Saúde. Atualmente é diretor de Tecnologia da Informação da Administração Central da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SERVIÇO:
WebRebrats - Saúde Digital
Data: sexta-feira (28)
Horário: 15h às 17h (horário de Brasília).
Link para acesso aqui.