A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) realizará na próxima sexta-feira (30), das 15h às 17h, mais uma edição do WebRebrats. O tema desta edição será Saúde Baseada em Valor, mediado pela assessora técnica do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério da Saúde (DGITS/SECTICS/MS), Luciana Xavier.

Foram convidadas para falar sobre o tema a coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), Marisa Santos, e a especialista em regulação na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Renata Gasparello.

O WebRebrats é um webinário mensal que aborda temas pertinentes à área de avaliação de tecnologias em saúde. A iniciativa busca fomentar o debate entre os membros da Rebrats, contribuindo para o desenvolvimento da Rede.

Saiba mais

A coordenadora do NATS/INC, Marisa Santos, apresentará a ideia de saúde baseada em valor, compartilhará frammeworks publicadas, abordará a precificação de medicamentos e a análise de decisão multicritérios ( multiple-criteria decision analysis - MCDA) como um método amplo de avaliação. Já a especialista da ANS, Renata Gasparello, abordará o histórico e evolução do tema, compartilhará os resultados do primeiro edital do projeto "Modelos de Remuneração Baseados em Valor", e apresentará a estruturação do Edital 2.0 com lista sugestiva de indicadores e perfil dos candidatos.

Conheça as palestrantes:
Marisa Santos - Possui graduação em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em epidemiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é médica do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), coordenadora do mestrado profissional em ATS e do Núcleo de ATS do INC e pesquisador ad hoc da Rede Brasileira de ATS. Membro do Editorial Advisory Board da Revista Value & Outcomes Spotlight, colaboradora da RedETSA-PAHO, pesquisador associado ao EuroQol Group e à Rede Decisiones Informadas en Medicamentos (DIME). Tem experiência na área de medicina, residência em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação de Tecnologias em Saúde, Qualidade de Vida e Preferências, Epidemiologia, MCDA e Comparações indiretas.


Renata Gasparello de Almeida - Bacharel em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-graduada em Engenharia Econômica e Financeira pela UFF e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui 24 anos de atuação profissional sendo sete anos como atuária em empresas multinacionais do ramo de previdência privada, capitalização e seguros de vida. Desde 2005, é servidora concursada do primeiro concurso da ANS. Especialista em Regulação de Saúde Suplementar da ANS – Atuária. Já atuou no setor atuarial da Diretoria de Normas e Habilitação de Operadoras e atualmente é assessora na Diretoria de Desenvolvimento Setorial da ANS. Atualmente é Professora Convidada no Instituto de Pesquisa Educação e Tecnologia (IPETEC) da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).


Mediadora
Luciana Xavier - Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Especialização em Avaliação em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/FIOCRUZ), formação em Epidemiology for Health Managers pela Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health (JHU/USA), mestrado em Políticas Públicas de Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/BRASÍLIA) e MBA em Economia da Saúde e Avaliação de Tecnologias em Saúde pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). É servidora do Ministério da Saúde desde 2010 e atualmente exerce a função de Assessora Técnica no Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS).

 

SERVIÇO:
WebRebrats - Saúde Baseada em Valor
Data: sexta-feira (30)
Horário: 15h às 17h (horário de Brasília).
Link para acesso, aqui.