A Conferência online é gratuita e necessita inscrição prévia

A Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) realiza nesta sexta-feira (23), a partir das 15h, horário de Brasília, mais uma edição do WebRebrats em parceria com a Rede de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas (RedETSA). O tema deste encontro será Estimativa do limiar de custo-efetividade de um país: experiências da América Latina e contará com tradução simultânea em inglês, português e espanhol. Participam como convidados os especialistas em Avaliação de Tecnologias em Saúde Ricardo Fernandes, do Brasil, e Adriana Robayo, da Colômbia. A moderação será feita por Verónica Gallegos Rivero, especialista do México.

O evento será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom. Para participar, basta realizar a inscrição através do link. Instruções de acesso e lembretes para o evento serão enviados diretamente para o e-mail utilizado no cadastro.

Conheça os palestrantes:

Ricardo Fernandes

Farmacêutico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é pós-graduado em Farmacoeconomia pela Universidade Pompeu Fabra (Barcelona) e doutor em Saúde Pública pelo IMS da UERJ. Possui 11 anos de experiência trabalhando com avaliação  de tecnologias em saúde. Atuou no Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS/SCTIE/MS), mais especificamente na secretaria-executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) e colabora com seis Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) pelo Brasil.

Adriana Robayo

Médica cirurgiã pela Universidade Nacional da Colômbia, especializou-se em medicina interna e nefrologia. Mestranda em efetividade clínica e sanitária pela Universidade de Buenos Aires, possui conhecimento também em economia social, gestão de saúde pública, saúde ocupacional e epidemiologia. Com mais de 20 anos de experiência em saúde, da academia à gestão, é também membra do fórum LATAM de Políticas de Health Technology Assessment International (HTAi), da Rede de Políticas Informadas por Evidências (EVIPNET), Rede Internacional de Agências para Avaliação de Tecnologias em Saúde (INAHTA) e REDETSA. Integra o Comitê de Economia da Saúde e Saúde Renal da Sociedade Latino-Americana de Nefrologia e Hipertensão para a Agenda de Saúde nas Américas e atuou no Plano Estratégico da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS).

Moderadora: Verónica Gallegos Rivero

Engenheira Biomédica pelo Instituto Politécnico Nacional do México com pós-graduação em Administração de Sistemas de Saúde e Doutorado em Saúde Pública pela Escola de Saúde Pública do México. Atuou como servidora pública no Centro Nacional de Excelência Tecnológica em Saúde do Ministério da Saúde do México e desde 2010 está como Diretora Adjunta de Avaliação Econômica e Social de Tecnologias em Saúde na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Centro Nacional de Excelência Tecnológica Saúde (CENETEC). É coautora de diversas publicações relacionadas a ATS. Participou de diversas atividades com a REDETSA desde sua criação e faz parte do Grupo de Trabalho de Dispositivos Médicos da Rede.

Serviço:
WebRebrats - Estimativa do limiar de custo-efetividade de um país: experiências da América Latina.
Data: 23 de setembro - das 15h às 17h (horário de Brasília).
Link para acesso: https://paho-org.zoom.us/webinar/register/WN_a45ECCHxTouTHReJ6syfug