Capacitação é totalmente online e vai tratar de evidências e políticas de saúde no contexto da atenção à saúde da população

Estão abertas as inscrições para o curso a distância de Capacitação em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para profissionais da saúde da iniciativa pública ou privada. A iniciativa é do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS) em parceria com o Ministério da Saúde. A certificação é de 34 horas. Podem participar pesquisadores, consultores e gestores para utilização de ATS nas diferentes instâncias em saúde no Brasil. O prazo de inscrição se encerra no dia 4 de setembro. Os valores mudam conforme o mês de inscrição do candidato.

Inscreva-se.

O curso é totalmente online e vai tratar de evidências e políticas de saúde no contexto da atenção à saúde da população. O cronograma foi dividido em dois módulos: fundamentos em ATS e evidência clínica X evidência de mundo real. Entre os temas abordados estão conceitos em economia da saúde, monitoramento de horizonte tecnológico, compartilhamento de risco, evidência clínica, dados do mundo real, tratamento global e orçamento local, além de avaliação de qualidade e a pirâmide de evidências. As aulas começam no dia 5 de setembro e o encerramento está previsto para o dia 28 de outubro.

Saiba mais aqui.