Começou nesta terça feira o primeiro Congresso da REBRATS – Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde. Até sexta feira, metodologistas, acadêmicos, profissionais da área, gestores e público em geral terão a oportunidade de debater e trocar experiências sobre ATS.

Foram convidados especialistas de diversas instituições para debater sobre os temas mais atuais em avaliação de tecnologias em saúde.

Esta é uma grande oportunidade para agregar todos os atores envolvidos no processo de ATS.

A programação inclui diferentes atividades entre apresentações de trabalhos, entrevistas, mesas-redondas e painéis. Confira aqui a programação.

Para acompanhar o evento em tempo real acesse: http://datasus.saude.gov.br/emtemporeal.

Para mais informações acesse o site oficial do Congresso.


Pré-congresso

O primeiro dia do evento foi dedicado a reuniões importantes para a promoção da cooperação em Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS) no Brasil: o II Fórum de ATS no SUS e a Reunião de membros da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologia em Saúde (REBRATS).

A realização do Fórum de ATS tem o intuito de reunir diversas perspectivas sobre a gestão de tecnologias em saúde no SUS. Com isso, possibilitar oportunidade de avanços nos trabalhos desenvolvidos pela Conitec. Para mais informações, clique aqui.

Em outro momento, membros dos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde trocaram experiências e debateram formas de aprimorar os estudos em ATS nas gestões municipais e estaduais. Gestores e metodologistas tiveram a oportunidade de estar frente a frente uns com os outros, e levantar dúvidas e soluções para os trabalhos que realizam em seus núcleos.