As vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas enquanto houver disponibilidade

Estão abertas, a partir de 15 de outubro, as inscrições para o VI Congresso da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats), que será realizado de 5 a 7 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). O evento é gratuito e presencial, e reúne gestores, pesquisadores, profissionais de saúde e estudantes de todo o país interessados em debater os avanços e desafios da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no Brasil. 

Neste primeiro momento, podem se inscrever os participantes que já realizaram o cadastro na plataforma do Congresso. Basta acessar o site, fazer login e confirmar a inscrição. 
A plataforma será aberta para novos cadastros e inscrições no dia 17 de outubro, mediante disponibilidade de vagas. Os interessados que ainda não possuem cadastro deverão preencher o formulário, acessar a área do participante e, em seguida, confirmar sua inscrição. As vagas são limitadas e as inscrições estarão disponíveis enquanto houver disponibilidade. 

Inscreva-se no site oficial do evento. 

Com o tema “Perspectivas de uma ATS equitativa, estratégica e participativa”, o evento propõe refletir temas como o uso da inteligência artificial na ATS, a equidade nos processos de incorporação de tecnologias em saúde, o fortalecimento da participação social nas decisões em saúde e o impacto orçamentário na tomada de decisão. Também estarão em pauta os modelos inovadores de acesso no SUS e o lançamento das novas diretrizes metodológicas da Rebrats, reunindo o que há de mais atual no campo da ATS no país. 

A programação contará com mesas-redondas, talkshows, cursos, apresentações de trabalhos científicos, além da primeira edição da Corrida da Rebrats e o IV Encontro Nacional dos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) da Rebrats. 

Neste ano, o Congresso bateu recorde de submissões, com 412 resumos recebidos: o maior número entre todas as edições do evento. Foram 346 trabalhos científicos, 25 produtos de parcerias com o DGITS e 41 iniciativas do “Democratizando a ATS”. A lista completa dos trabalhos aprovados está disponível no site oficial do Congresso. Destes, 380 foram aprovados.  

Confira a lista de trabalhos aceitos.  

Os participantes que obtiveram auxílio financeiro do Ministério da Saúde não precisam realizar nova inscrição. 
Como parte das atividades do evento, será promovida, no dia 7 de novembro, uma corrida aberta aos participantes inscritos, em um momento de integração e celebração. A ação é livre basta indicar o interesse de participação no momento da inscrição. 

O VI Congresso da Rebrats consolida-se como um espaço estratégico para a discussão de políticas públicas, inovação e equidade em saúde. Mais do que um encontro técnico, representa um movimento coletivo em defesa de uma ATS cada vez mais participativa e alinhada às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).