Coordenadores dos NATS têm até o dia 16 de dezembro para indicar membros de suas equipes para o processo seletivo

Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação para Elaboração de Parecer Técnico-Científico, iniciativa da Secretaria-Executiva da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), via Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Serão oferecidas 30 vagas, com apoio financeiro para passagens aéreas e hospedagem aos membros da Rede. O prazo para inscrições se encerra no dia 16 de dezembro.

O curso é totalmente gratuito e as aulas acontecerão em formato remoto (quintas e sextas-feiras). Há também a previsão de um encontro presencial que deverá ser realizado em São Paulo, durante um final de semana.

Para inscrições, os coordenadores dos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) deverão indicar até dois membros para participação no processo seletivo, por meio do formulário.

Todos os candidatos serão submetidos ao processo seletivo pela equipe do Ministério da Saúde e do HAOC, composto pela proficiência em inglês, análise curricular e entrevista.

O início das aulas está previsto para março. Os candidatos que não obtiverem a confirmação da inscrição por e-mail não estarão aptos a participar da seleção.

Conteúdo

Os temas desta edição do curso são: delineamentos de estudos primários utilizados em ATS; bioestatística Etapas do Parecer Técnico-Científico; meta-análise Informações de custos e ficha técnica da tecnologia; análise da certeza no conjunto final da Evidência - GRADE e seminários em ATS.

Clique aqui para mais detalhes.